NOTÍCIAS
A equipe Btech – Casa Brasdiesel, de Ijuí (RS), conquistou pela terceira vez consecutiva a vaga para a final mundial Scania Top Team na Suécia.
O Top Team é uma competição organizada mundialmente pela Scania para promover a competência técnica com os objetivos de desenvolvimento, capacitação, valorização e reconhecimento, incentivando o trabalho em equipe.
A equipe Betch da Brasdiesel de Ijuí venceu 196 times e quase mil participantes por meio de provas teóricas e práticas na etapa nacional, conquistando o título de melhor equipe de serviços do Brasil.
Na última sexta-feira a equipe embarcou rumo a Argentina para quarta fase, o torneio regional.
OS TÉCNICOS
A equipe BETCH é uma nova formação da antiga equipe BTEC – Finalista mundial em 2018. A nova equipe acrescentou a letra H no nome representando a palavra Humildade – lema que serve de guia e motivação para a competição.
O time conta com dois profissionais da antiga formação Neilson Freitag e Marcelo Bueno, ambos já possuem uma ampla experiência em competições. Bruno Alvez, Jardel Franco, John Noronha e Diorle Legonde – Coaching da equipe completam a equipe somando conhecimento e ousadia dos novos integrantes.
A ESTRATÉGIA PARA VENCER
“Após a conquista do título nacional, iniciamos os preparativos para a etapa regional. Foram meses de dedicação e estudos realizados pela equipe para conquistar a etapa nacional e agora a regional. A Brasdiesel possui uma cultura de treinar continuamente suas equipes. No Top Team o treinamento é muito mais intenso, tivemos cursos realizados por técnicos de alta performance da matriz e filiais, além de cursos de novas tecnologias ministrados pela Scania Brasil. Essa intensa jornada de preparação é um meio de ampliar e alavancar o desempenho dos profissionais. Consequentemente, é possível desenvolver competências no time para que se tornem mais produtivos, criativos e inovadores, contribuindo mais e mais para o alcance dos objetivos na competição e consequentemente entregando uma maior disponibilidade dos serviços aos clientes.” - Informa Cláudio Padilha - Gerente Geral de Pós-Vendas e Top Team Brasdiesel.
Para o tricampeão Marcelo Bueno, mecânico mais experiente do Top Team, conhecimento técnico, aliado a dedicação e foco é a chave para o sucesso na competição. “Dedicação e foco caminham juntos e é através deles que tiramos nossos planos do papel e nos preparamos para atingirmos os objetivos. Afinal, ter a vontade de aprender é o primeiro passo, mas também precisamos fazer acontecer, treinar muito, transmitir conhecimento e incentivar o desenvolvimento dos competidores mais jovens. Com isso, o time se torna mais qualificado e juntos conseguimos gerar melhores resultados.”
A ETAPA REGIONAL
A quarta etapa da competição aconteceu neste sábado - 12. A Btech , representando o Brasil, disputou a vaga com as equipes campeãs dos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.
Para Adilson Batista, Instrutor de Aprendizagem há mais de 39 anos na Scania Brasil, a equipe demonstrou alta performance na competição. "A Btech tem uma sinergia impressionante. A competição estava acirrada, mas eles demonstraram muito conhecimento e um ótimo espírito de equipe. Os técnicos refletiram conhecimento, através de suas competências de solucionar problemas. Esse título também representa a valorização que o grupo Brasdiesel tem em treinar constantemente seus mecânicos, para sempre oferecer um tratamento Premium aos seus clientes!”
Cláudio reforça que o apoio da Scania, clientes, amigos e familiares foi um incentivo para a Btech. “A torcida teve uma influência importante no desempenho do time, foi um fator motivador no dia da competição. Queremos agradecer a todos que apoiaram e torceram por nós.”
A FINAL MUNDIAL
Com a conquista deste último sábado, a equipe garantiu o passaporte para a final mundial na Suécia.
Brasil e Argentina estarão competindo na última etapa da competição, todos em busca do tão sonhado título mundial.
Agora iniciamos a preparação para o Mundial que acontecerá em Abril de 2023. A cada etapa, aumenta o nível de exigência para os técnicos. As provas que serão aplicadas na Suécia têm como base as qualificações exigidas pelo mercado e as atualizações tecnológicas do segmento de transporte que estão chegando às empresas - Informa Padilha.
De dezembro até abril de 2023, os técnicos entram numa espécie de “concentração”, será um período de cinco meses de preparo, uma jornada de treinamentos que serão realizadas na Brasdiesel Ijuí, Centro de Treinamento da Brasdiesel Matriz em Caxias do Sul e Scania Academy em São Paulo. Serão muitas horas de dedicação e simulados para que a equipe chegue ao mais alto patamar técnico.
Para Carlos Leite - Diretor da Brasdiesel, a preparação dos técnicos para a competição possibilita uma grande troca de experiências e qualificação para os competidores. “Não estamos só qualificando eles no domínio de uma competência, mas também em planejamento, processo e execução de técnicas. Estes profissionais possuem um alto nível de conhecimento trazendo inspiração para as novas gerações”.